CONVITE

6ª convocatória do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol - 144 mil euros/projeto para apoiar startups inovadoras no setor da energia e da mobilidade

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

20 de fevereiro, 14h00, auditório do INESC TEC

A Fundação Repsol e o INESC TEC convidam V. Exa. para a sessão de apresentação do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol que vai disponibilizar 144 mil euros/projeto para apoiar as startups com soluções mais inovadoras na área da indústria energética e química, da geração, distribuição e armazenamento de eletricidade e da mobilidade.

O Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol apoia startups em dois níveis de desenvolvimento:
- Em fase de projeto - startups que estejam a desenvolver uma tecnologia e/ou um modelo de negócio inovador que já está a ser demonstrado num contexto controlado ou inclusive num ambiente real, e que ainda não tenham chegado à fase do planeamento comercial.
- Ideias em desenvolvimento - startups que estão num nível de desenvolvimento tecnológico e/ou de modelo de negócio mais precoce que o anterior.

As candidaturas devem ser feitas online aqui e estão abertas até ao dia 31 de março.

As propostas selecionadas vão receber um apoio económico a fundo perdido de até 144 mil euros num ano, para além de formação especializada, aconselhamento de uma equipa de mentores e acesso a possíveis investidores.

Em Portugal, o interlocutor de apoio aos empreendedores será o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). Nesse sentido, será também assinado nesta sessão um protocolo entre a Fundação Repsol e o INESC TEC.

Registo online para sessão no Porto:

.

PROGRAMA

14:00 | Assinatura do protocolo entre a Fundação Repsol e o INESC TEC
           Apresentação da 6ª convocatória do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol

15:00 | Encerramento do evento

Serão ainda realizadas mais duas sessões de apresentação a nível nacional no dia 21 de fevereiro:


INESC TEC - Laboratório Associado